Para a rainha Nina.

Para quem conheceu a Nina, pessoalmente ou pelo blog.

Pequena, lourinha e apaixonada por dias de sol, a melhor forma de descrever a Nina.
Os dias passavam-se entre a minha cama, o sofá e os pedaços de sol que se desenhavam no chão. Suavemente, percorria o soalho de forma elegante, ouvindo-se passos de princesa a aproximarem-se de nós. Não sabia ladrar, era mimada e muito amada, uma princesa todos os dias.
Quem me conhece sabe o que a Nina significa para mim. Não foi cão, foi criança eternamente e para sempre será...
Descansa em paz, princesa...



Receita para 8 pessoas
Tempo de preparação 45 minutos

INGREDIENTES
225g farinha com fermento
150g açúcar
2 ovos
125g vaqueiro para bolos amolecida
125ml leite
1 pitada de canela
2 c. sopa açúcar amarelo
2 bananas pequenas cortadas às rodelas

PREPARAÇÃO
Aquecer o forno a 160ºC e preparar uma forma redonda de silicone.
Forrar com papel vegetal o fundo da forma, polvilhar com o açúcar amarelo e colocar as rodelas de banana.
Bater os restantes ingredientes até obter uma massa homogénea.
Colocar na forma e levar ao forno até dourar.

22 comments:

  1. Tenho a certeza que a princesa Nina ia adorar o bolo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Sem dúvida uma princesa.

    ReplyDelete
  3. Conheci seu blog hoje e foi a primeira postagem que eu recebi depois que comecei a segui-lo.
    Nossa, muito triste perder um ser que amamos muito. Eu também tenho uma york, a minha Cindy, e eu imagino a dor que deve ser quando eles nos deixam.
    Linda sua Nina!
    Beijos,
    Fernanda.

    ReplyDelete
  4. São amor no seu sentido mais puro e sim têm coração de criança.
    Enriquecem as nossas vidas e quando partem deixam muita saudade.
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Que texto tão bonito :(

    É de facto sempre muito triste, mas ficará para sempre na sua memoria.

    A receita e a dedicação é um gesto muito bonito da sua parte.

    ReplyDelete
  6. Sem dúvida nenhuma uma princesa ;)

    ReplyDelete
  7. Olá Martina!
    Lamento muito a sua perda. O João já me tinha dito. Pelo texto vejo que o Isaac leva exactamente a mesma vida que a Nina levava. Eu sei que é muito difícil quando isso acontece pois na minha mocidade tive vários cães e nunca mais quiz nenhum já por causa disso. Os meus filhos acabaram por insistir tanto que eu lá deixei.
    Quando o Isaac esteve doente e foi operado já foi um stress, nem quero pensar o que vai ser quando ele se for. Espero que ele dure ainda muitos anos. Ontem e hoje tem andado meio murcho, mas como tem uma hérnia na coluna (segundo o médico), não sei se foi algum salto mais maluco que ele deu ou se é porque está mais frio. Espero que com o tempo não doa tanto embora nunca se esqueça e nunca possa ser substituida.
    Beijo
    Milai

    ReplyDelete
  8. Era mesmo linda :) De certeza que ia adorar o bolo :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ReplyDelete
  9. Que texto bonito, aposto que a sua nina ia adorar.
    Beijinhos Margarida e Carolina

    ReplyDelete
  10. Como eu percebo, nós também tivemos uma princesa, entretanto já passaram por cá várias e nunca haverá uma igual...

    ReplyDelete
  11. Já é a segunda tentativa que faço para deixar uma msg aqui. Não encontro as palavras certas para demonstrar a minha compreenção e apoio. Sei o que é amar animais e sofrer por eles. Nem me quero lembrar do que sofri com o meu Simba quando ele foi atropelado e consequente sofrimento. Como digo os sentimentos que nutrimos pelos nossos animais de estimação são iguais ou maiores que sentimos pelos nossos familiares. Sinto muito pela perda. Força.
    Quanto ao bolo não pode haver sensação melhor que degustar uma fatia com toda a passividade do mundo.

    Beijinhos :-)

    ReplyDelete
  12. Oh que linda, é uma pena eles não durarem para sempre. Um beijo especial para ti.

    ReplyDelete
  13. um beijinho grande! um lindo post e um lindo bolo para uma linda Nina :)

    ReplyDelete
  14. Que lindo!!!
    O seu blogue é sempre lindo. As fotos, o que faz e o que escreve!
    Beijo para si e para a eterna Nina.
    Maria João

    ReplyDelete
  15. Os animais acabam por fazer parte da família e são sempre muito amados! Mas o sofrimento quando partem também é grande, mas acho que honraste bem a Nina com este bolo fantástico :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  16. Olá, olá...

    Passei para ver as novidades neste novo ano e vejo que são muito boas e apetitosas!!!!

    Desejo-te um ano cheio de conquistas, felicidades e muito sucesso...

    Vou continuar a passar sempre por aqui para me deliciar com as tuas excelentes criações!!! :D

    Relembro que já sou tua seguidora, para poder chegar aqui sempre e mais facilmente....e tu, já és minha seguidora???

    Beijinhos e até breve....

    ReplyDelete
  17. Para uma bela princesinha :( bjokitas e força

    ReplyDelete
  18. Um grande beijinho Martina! Sei o quanto ela era importante, mas pensa que agora não está em sofrimento, que pelo que li no fb ela sofreu mt no final!
    O bolo está perfeito, como tudo o que aqui colocas! Fotografias maravilhosas que abrem o apetite a todos!
    Um beijinho
    Joana

    ReplyDelete
  19. Um grande beijinho Martina! Sei o quanto ela era importante, mas pensa que agora não está em sofrimento, que pelo que li no fb ela sofreu mt no final!
    O bolo está perfeito, como tudo o que aqui colocas! Fotografias maravilhosas que abrem o apetite a todos!
    Um beijinho
    Joana

    ReplyDelete
  20. Para uma princesa, sempre o melhor!
    Um grande beijinho.*

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Sempre quando nos deixam è un grande dor. Descansa em pax querida Nina.

    ReplyDelete

Thank you!