Dia chuvoso.

"Hoje o dia é um dia chuvoso e triste 
amortalhado 
Naquela monotonia doente dos grandes dias. 

Hoje o dia... 
(a pena caiu-me das mãos) 

Acabou-se o poema no papel. 
Cá por dentro 
Continua... 

Oh! este marulhar das almas no silêncio!"

Fernando Namora


Se quiserem ser felizes neste dia cinzento, façam estas batatas!

Receita para 16 rodelas
Tempo de preparação 1 hora

INGREDIENTES
2 batatas doces
4 c. sopa azeitonas
queijo cabra q.b.
1 c. sopa de azeite
tomilho seco, pimentão doce e pimenta moída q.b.
tomilho fresco para decorar

PREPARAÇÃO
Cozer as batatas em água abundante, até picar com um garfo e sentir que estão praticamente cozidas.
Ligar o forno a 220ºC.
Cortar às rodelas com cerca de 1cm de espessura, sem retirar a casca.
Numa taça, juntar as azeitonas picadas e o queijo cabra (picar ou desfazer com as mãos).
Juntar o azeite e as especiarias e envolver tudo.
Distribuir por cima de cada rodela e levar ao forno durante 15-20 minutos.
Decorar com tomilho fresco.


O Sabores com Contraste está em votações para blog do ano 2012, na categoria Culinária/Gastronomia!
Se acharem que merece, votem aqui:
http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-14/
Podem votar todos os dias! Muito obrigada!!!

11 comments:

  1. Nao tenho qualquer duvida que serão feitas! Talvez ainda hoje :-) depois dou notícias! Adoro esta combinação de sabor!

    ReplyDelete
  2. Parece-me muito bem! A experimentar!

    Entretanto, hoje, também já votei e, qualquer que seja o resultado, o seu blog já é um sucesso.

    Os meus sinceros parabéns e espero que continue a presentear-nos com as suas deliciosas receitas e fotografias fantásticas.

    ReplyDelete
  3. Que visual tão bonito, adorei esta sugestão
    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Que boas que devem ser... Acho que vou fazer para jantar de amanha... :)))
    Um beijinho e bom fim de semana

    ReplyDelete
  5. Simples e delicioso!
    Adorei
    beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  6. eu quero um momento feliz com estas batatinhas :)

    ReplyDelete
  7. Bom dia! Tenho a certeza que estas batatas transformam qualquer dia chuvoso num lindo dia de sol!
    Bjs
    paula

    ReplyDelete
  8. Tão simples e que bonitas!Adoro o contraste, o aspeto e as fotos.
    Tenho que experimentar:)))
    Adorei!

    ReplyDelete
  9. Nunca fiz nem comi batatas doces, mas sempre que ouço falar nelas, são-me descritas como maravilhosamente saborosas!

    Fico com uma receita a experimentar!

    Bons cozinhados *

    ReplyDelete
  10. Receitas com batata-doce, gosto sempre.
    Kiss, Susy

    ReplyDelete

Thank you!