Os meus dias preferidos começaram!
A árvore de Natal já foi feita há um mês, a casa está enfeitada e, principalmente, tem cheiro a Natal. Cheira a canela, gengibre e chocolate.
Abri portas às tradições alemãs e regressei, mais uma vez, à infância. E canto baixinho "O Tannenbaum, o tannenbaum...", enquanto abraço o papá.
Receita para 8 miniaturas de chocolate
Tempo de preparação 10 minutos
INGREDIENTES
200g de tablete de chocolate ou 8 miniaturas de chocolate
papel de alumínio
1 folha de papel branco A4
PREPARAÇÃO
Escrever na folha A4 adivinhas ou provérbio.
No verso da folha escrever a resposta da adivinha ou a continuação do provérbio.
Embrulhar pedaços de chocolate em papel de alumínio e envolver com as adivinhas/provérbios.
Perfeito para a mesa de Natal ou até para oferecer. Um presente personalizado, fácil e amoroso! :)
Aqui fica o exemplo dos papéis de chocolate, um com provérbio e outro com adivinha!


ReplyDeleteDecididamente, não sei do que mais gostei ... do lindo texto ... ou da ideia genial.
Tenha um Feliz Natal.
Muito bom, adorei a ideia para o presente :)
ReplyDeleteMuito giro, gostei de tudo!
ReplyDelete´Boa noite! Adorei a ideia!
ReplyDeleteBeijinhos
Paula
É uma óptima ideia, gostei muito :D
ReplyDeleteBeijinhos e boa noite :D
Que lindo :)
ReplyDeleteQue ideia espectacular! Gostei muito mesmo :)
ReplyDeleteBeijinhos!
Com o titulo "Hallo Weihnachten" fiquei curiosa e vim espreitar.
ReplyDeleteA ideia está mesmo muito interessante e original, e até estou a pensar que poderia ser uma boa alternativa para marcar o lugar de cada pessoa na mesa de consoada ou de Natal, não dispensando além dos nomes das pessoas, a adivinha ou provérbio como propõe.
À conta das tradições alemães e do chocolate da sua proposta, lembrei-me de deixar aqui também um site que talvez lhe interesse: http://www.ferrero-dekotipps.de/startseite.asp
Beijinhos
Obrigada turista ocasional!
DeleteAdorei espreitar o site da ferrero...delicioso e recheado de ideias maravilhosas!
beijinhos
que ideia fantástica... adorei.. :)
ReplyDeletebeijinhos
Adorei!Hoje decidi dizer-lhe que fico sempre maravilhada com o seu blog.É delicioso e dá sempre vontade de vir espreitar.Parabéns!
ReplyDeleteBoa noite ,é a primeira vez que estou no seu blog mas achei fantástico adoro esse tipo de coisa .Meus parabéns pela matéria virei sua fã!
ReplyDeleteQue giro! Adorei.
ReplyDelete