Setembro começa quente e sempre, sempre, com geleia e marmelada.
Receita para 3 taças de marmelada
Tempo de preparação 2 horas
INGREDIENTES
1kg marmelos
600g açúcar
1 c. chá sumo de limão
4 c. sopa água
PREPARAÇÃO
Retirar os caroços aos marmelos, reservando-os para geleia (se desejar).
Cortar os marmelos em pedaços e levar a lume brando, juntamente com os restantes ingredientes.
Quando estiverem bem cozidos (cerca de 1hora), triturar tudo e verificar se obtém o ponto estrada. Caso ainda não esteja, deixe cozinhar mais um pouco.
Colocar em taças e deixar arrefecer e secar. Tapar com papel vegetal.
As taças greengate e os moldes em formato de coração pode comprar aqui!


Mas que maravilha, que bela tentação....apetece mesmo trincar esse naco de pão....bjokitas
ReplyDeleteQue aspecto delicioso!! Adorei a cor desta marmelada, adorei esse coração coberto :)
ReplyDeleteBeijinhos,
Inês
Não sei do que gosto mais...sedas fotos se da receita! ;)
ReplyDeletemarmelada com pão torrado, que óptima combinação!!!
ReplyDeleteAdoro as fotos. Estão fabulosas!
ReplyDeleteBelas fotos, muito bonitas sim senhor. :)
ReplyDeleteUma bela marmelada e umas amorosas torradas, belo lanche!!
Beijinhos
Um lanchinho incrivel e bem caseiro. Fantastico. Bjs
ReplyDeleteQue delicia!
ReplyDeleteAdorei a dica.
Bjs
Curte nossa pagina no Facebook?
Espero vc .
https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184
cá em casa também já há marmelada caseira :) e sabe tão mas tão bem :)
ReplyDelete