É com enorme satisfação que vos convido para a minha exposição de food styling! :)
Um convite especial, para todos vocês!
Tínhamos que festejar com bolo, certo?
(o convite segue mais abaixo)
Receita para 6 pessoas
Tempo de preparação 2horas
INGREDIENTES
bolo
225g farinha para bolos
120g açúcar
6 c. sopa óleo
6 c. sopa leite
3 ovos
raspa de 1 limão
1 chávena de mirtilos + pêssego cortado em cubos
cobertura
mousse de chocolate (receita aqui)
200g chocolate
mirtilos q.b.
PREPARAÇÃO
Ligar o forno a 180ºC.
Juntar os ingredientes do bolo, à excepção da fruta, e bater tudo até obter uma massa homogénea.
Juntar a fruta e envolver.
Untar uma forma redonda com manteiga e polvilhar com farinha. Colocar a massa e levar ao forno durante 30 minutos.
Fazer a mousse e cobrir o bolo, já arrefecido.
Para as tiras de chocolate, derreter o chocolate e espalhar sobre o papel vegetal. Deixar arrefecer até ficar solidificado.
Partir em tiras e colar à mousse. Cobrir com mirtilos.
Além de ser o aniversário do Núcleo Museológico do Sal, vou estar presente na inauguração da minha exposição de fotografia Sal na boca_(in)visível.
É já na 6ªf!! Para quem não puder estar presente, tem até finais de Setembro para dar uma espreitadela.
Depois conto como foi. Espero que gostem! :)




Infelizmente não vou poder estar presente (mas quero saber como foi).
ReplyDeleteParabénsssssssssss
Lindo Bolo a festejar :)
O bolo está lindo e deu-me uma vontade enorme de o comer... deve ser delicioso!
ReplyDeletenem sei por onde começar! O bolo está maravilhoso com a camada de mirtilos e o chocolate hmmm
ReplyDeletequanto à exposição, muitos parabéns! não vou poder ir à inauguração mas espero ver até finais de setembro.
muitos parabéns! beijinho
Que aspecto e combinação deliciosos.
ReplyDeleteParabéns pelo blogue, fiquei fã :)
Beijinhos
http://devaneios-culinarios.blogspot.pt/
Muitos parabéns pela exposição, desejo que corra tudo muito bem.
ReplyDeleteO teu bolo está maravilhoso...hummm
Beijocas
Parabéns. Sempre foste uma fonte de inspiração e continuas a sê-lo!!
ReplyDeleteMuitos parabéns e votos de sucesso!
ReplyDeleteEste bolo está uma verdadeira tentação e tenho a certeza que a exposição vai ser um sucesso. Se puder, dou um saltinho à Figueira. E que tal um workshop de food styling photography. A malta aqui do norte nunca tem acesso a estas maravilhas, fica sempre tudo em lisboa :(
ReplyDeleteQue lindo bolo.
ReplyDeleteMuitos parabéns, obrigada pelo convite e conte comigo.
Aspecto delicioso o deste bolo!!
ReplyDeleteMuitos parabéns pela exposição e que seja um sucesso. :)
Beijinhos
Olá,
ReplyDeletemuitos parabéns pela exposição. E concordo com a Ondina, para quando um workshop?
Um beijinho e votos de muito sucesso.
Muitos parabéns pela exposição!
ReplyDeleteComo sou da Figueira terei muito gosto em poder visitar e me deliciar com as fotografias.
E que bolo lindo, mirtilos e chocolate, love it :)
Adorei a receita ;) excelente aspecto como sempre!
ReplyDeletevou experimentar! sou doida por mirtilos ;)
Beijinho
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/
Estava agora mesmo a pensar que precisava de tirar um curso de fotografia e food styling...ótimas fotos as suas, gosto muito das que tenho visto no blogue. Consegue adivinhar-se uma grande trabalho de composição com imenso bom gosto.
ReplyDeletemoncler jackets
ReplyDeleteoakley sunglasses
nike air more money
adidas shoes
ugg boots
cheap nba jerseys
canada goose jackets
nike outlet store
coach outlet
moncler jackets
cc20180731