Se a Primavera falasse, diria que o dia de hoje foi roubado.
Roubado pela chuva, pelo cheiro a terra molhada, pelas flores escondidas na água e pelos passarinhos que deixam de cantar, escondidos nos ramos das árvores.
Mas o domingo preguiçoso permanece. O despertador não toca, a movimentação na cozinha é lenta e os livros de culinária deslizam da prateleira.
E há pão quente, pão de banana.
Receita para 8 fatias grandes
Tempo de preparação 1h10minutos
INGREDIENTES
200g banana esmagada
150g açúcar amarelo
1 ovo
75g manteiga
1 c. café canela em pó
1 c. café gengibre em pó
1 c. chá bicarbonato de sódio
170g farinha com fermento
1 pitada de sal.
PREPARAÇÃO
Ligar o forno a 180ºC.
Bater o ovo, a manteiga, o açúcar e a banana até ficar uma massa homogénea.
Juntar os restantes ingredientes e envolver tudo.
Colocar numa forma de bolo inglês e levar ao forno durante 1hora.
Inspiração: adaptado do livro "As voluptuosas receitas de Miss Dahl". Uma receita tão simples e verdadeiramente deliciosa!


Num dia como destes, um bolinho com "substancia" como esse, vem mesmo a calhar ;)
ReplyDeleteFicou perfeito e simples. Gosto :)
Por aqui o domingo foi sem chuva. Que bom o que o teu foi um dia de descanso e de pão de banana ;)
ReplyDeleteBabette
Nham aspecto divinal
ReplyDeleteBoa semana
Bjs
As Papinhas dos Babinhos
Que bom aspeto! Também senti o cheirinho de terra molhada porque tinha as janelas abertas quando começou a chover!
ReplyDeleteP.s. - Tenho uma forma igual à tua ;)
Boa semana!
Os domingos são sempre, sempre preguiçoso. Nem todos têm pão de banana porque é preciso ir variando. Mas este fim de semana também houve pão sem MFP, quentinho, barrado com manteiga, por entre o folhear dos livros de receitas de iam e vinham das prateleiras como que numa dança mágica :)
ReplyDeleteNada como comer um pão delicioso num dia preguiçoso, no meio do quentinho de uma chávena de café!
ReplyDeleteBjoka
Rita
adorei tudo :) o pão, as fotos e suspiro cada vez que olho para o pano e o prato a combinar com a forma:)um beijo
ReplyDeleteO interior é fantástico!
ReplyDeleteQue delícia! Adorei a receita! Beijos e uma linda semana!
ReplyDeleteQue magnifico aspeto, certamente que o sabor é ótimo, pena não ter provado. Fica para a próxima.
ReplyDelete