Curso básico de italiano

Um curso de sabores italianos...mais saudáveis!



Receita para 4 hambúrgueres
Tempo de preparação 20 minutos

INGREDIENTES
400g seitan fresco
4 pães de hambúrguer
1/2 copo de polpa de tomate
1 c. chá tomate cereja seco
água e azeite q.b.
rúcula e queijo parmesão q.b.


PREPARAÇÃO
Cortar o seitan, na longitudinal, de forma a obter 4 fatias.
Temperar com o que desejar (temperei com sal, molho de soja, paprika, alho picado e azeite, no dia anterior para os sabores ficarem mais intensos).
Aquecer uma frigideira e colocar as fatias de seitan e o tempero e deixar alourar dos dois lados. Reservar.
Na mesma frigideira, e sem a lavar, colocar a polpa de tomate e o tomate cereja e deixar cozinhar durante 2 minutos, adicionando água se desejar.
Servir o seitan dentro do pão com rúcula e lascas de parmesão e, por cima, o molho de tomate.


DICA:
Substitua o seitan por hambúrgueres de carne, temperando-os apenas com sal e pimenta.


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5 comments:

  1. Bela apresentação!!!Um hamburguer que experimentaria de certeza!
    Bjoka
    Rita

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  2. Costumo fazer hamburgers de soja mas para a próxima vou experimentar com seitan hmmm :)

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  3. Espetacular! Quem diria que não é carne.
    Parabens pelas alternativas que nos oferece.

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  4. Um hambúrguer diferente mas que nada fica atrás nos tradicionais. Adorei :)

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  5. Gostei desta sugestão vegetariana. Um bom empurrão para cozinhar seitan pela 1ª vez ;)
    Também gostei da torre de crepes com framboesas! Parabéns pelas fotos, muito apelativas.
    Um beijinho
    Teresa

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