Quando a vida te dá morangos...

Faz tarte de morango e goiaba!


Receita para 8 pessoas
Tempo de preparação 1 hora


INGREDIENTES


recheio
300g queijo creme gordo
2 ovos
150g açúcar
1 c. sopa de sumo de limão


cobertura
4 c. sopa de goiabada
água e morangos q.b.


PREPARAÇÃO
Bater os ovos.
Aos poucos, ir juntando o açúcar, o queijo e o sumo de limão, continuando sempre a bater.
Colocar o preparado numa tarteira, previamente untada com manteiga, e levar ao forno durante 40 minutos.
Para a cobertura, derreter a goiabada com um pouco de água até ficar com um creme homogéneo.
Colocar a goiabada por cima da base, já feita e arrefecida, e cortar morangos às lascas para decorar.



9 comments:

  1. Que lindas imagens, nunca provei goiaba, dizem que é parecido á marmelada.. um dia tenho de comprar. beijo

    ReplyDelete
  2. Hum... uma combinação diferente ☺
    As fotografias estão lindas, lindas!!

    ReplyDelete
  3. É mesmo de aproveitar, os morangos este ano estão muito bons :)

    Tão bons como essa tarte deve ter ficado! Adorei as fotos!!
    Gosto muito de goiabada :)

    ReplyDelete
  4. Parece-me uma combinação feliz.
    Vou experimentar.

    ReplyDelete
  5. Não conhecia este blog mas fiquei completamente fascinada :)

    Desde as receitas maravilhosas até às fotografias que tão bem ilustram o seu resultado, tudo me prendeu totalmente ao ecrã!

    Esta tarte parece ter ficado deliciosa! Estou a seguir agora o blog

    Beijinho e bom domingo*

    ReplyDelete
  6. nunca me teria ocorrido juntar goiabada e morangos. Gosto muito da goiabada cascão, acho bem mais saborosa que a sem casca :)

    ReplyDelete
  7. mais uma vez adorei a receita e fiquei fascinada com as fotos :)
    gosto tanto de goiabada :) beijinho

    ReplyDelete

Thank you!