Welcome home, Outono...

Querido Outono,

Hoje, sinto que vieste para ficar.
A chuva é intensa e bate na janela euforicamente.
Quero que me abraces com uma manta de tecido fofo, como flocos de neve suaves de um dia invernoso.
Dá-me mimos, como só tu sabes dar...E faz-me festinhas no cabelo, sussurrando que tudo vai ficar bem...
Sabes, Outono, ainda não chegaste mas sinto que o meu dia te pertence.
Contudo, mas não digas a ninguém, és o meu favorito. Estou à tua espera...

Com amor,
Martina


Receita para 4 pessoas
Tempo de preparação 45 minutos

Ingredientes

recheio
6 maçãs
1 pau de canela
1 cálice de vinho do porto
2 c. sopa açúcar amarelo
1/2 chávena de passas de uva

crumble
100g açúcar
100g farinha
100g flocos de aveia
80g manteiga
1 c. café canela em pó

Preparação
Ligar o forno a 200ºC.
Num tacho, colocar as maçãs cortadas em cubos e sem pele, juntamente com os restantes ingredientes.
Deixar ferver durante 5 minutos, em lume brando. Colocar na travessa de ir ao forno.
Juntar os ingredientes da cobertura até obter uma mistura esfarelada. Colocar por cima da maçã.
Levar ao forno até dourar (cerca de 20 minutos).


11 comments:

  1. muito bem colocado o texto e crumble está a combinar - bem aconchegado para o Outono mais "invernoso"
    bom fim de semana
    Paula

    ReplyDelete
  2. Só faltam vir os dias de frio, para essa sobremesa cair ainda melhor.

    Ficou maravilhosa :)

    ReplyDelete
  3. Que maravilha mesmo...como sempre uma fonte inspiradora...bjs

    ReplyDelete
  4. uma crumble deveras tentadora para dar as boas vindas ao outono! Que rica receção!
    Bj
    Patrícia

    ReplyDelete
  5. Quando o Outono chegar eu recebo-o à porta assim, com esta receita ;)
    Babette

    ReplyDelete
  6. Pois o Outono já chegou mas o tempo continua bem convidativo à banhos de sol. No entanto à noite já nos sabe bem o cheiro a canela e maçãs pelo ar. Este crumble deve ter sido ouro sobre azul nesse dia e tem um aspecto bem tentador e divinal =)
    Hoje aqui em casa também sentimos um cheirinho parecido, mas o nosso levou ainda frutos vermelhos.
    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  7. O Outono é a melhor altura do ano. Tudo sabe melhor, as cores são mais bonitas, preparamos a despensa para a chegada do frio. E os crumbles são uma dessas ajudas. Qualquer crumble é bom, as várias misturas de frutos, o crocante da "carapaça", que protege os frutos do friozinho que já era suposto fazer-se sentir. Uma bela sobremesa. No outro dia fiz um crumble de maçãs e pêssegos que ficou super delicioso, com um pouco de canela para aromatizar e parecia ser uma coisa do outro mundo :)
    bjis

    ReplyDelete
  8. O outono por aqui acho que está longe eu ainda não consegui tirar os calções :) Adorei a tua receita, parabéns!

    ReplyDelete
  9. Confesso que sou uma amante fervorosa do Verão e todas as estações que não tenham sol e calor q.b deixam-me triste e n me fascinam. Mas, só para comer este crumble de outono eu abro uma excepção e deixo-o vir :D

    Maravilhoso como sempre:D**

    ReplyDelete
  10. Vou experimentar esta receita! Adorei as fotos:)

    ReplyDelete

Thank you!