Receita para 4 pessoas
Tempo de preparação 35 minutos
Ingredientes
4 fatias de pão sem côdea
2 pêras
1/2 chávena de leite
1 ovo
1 c. chá essência de baunilha
açúcar e canela q.b.
geleia q.b.
Preparação
Ligar o forno a 220ºC.
Numa taça, colocar o leite, o ovo e a baunilha e mexer.
Molhar as 4 fatias de pão até absorverem bem a mistura. Colocar numa travessa de ir ao forno.
Descascar as pêras e dividir ao meio. Retirar os caroços.
Numa taça, juntar o açúcar e a canela e passar as pêras pela mistura.
Colocar cada metade em cima das fatias de pão.
Levar ao forno durante 30minutos ou até ficar dourado.
Pincelar com geleia.

Mhamm mhammm uma receita outonal para aquecer e adoçar este dia...
ReplyDeleteobrigada uma vez mais pela partilha Martina, adorei a sugestão
beijinhos!!
Esse dourado está mesmo a condizer com essa época. Ainda estou deliciada com esse pãozinho, por ser tão simples e apetitoso, ambas características fundamentais.
ReplyDeleteAdorei as fotos!
Beijinhos
Adorei as fotos!
ReplyDeleteOhhhh, isto não vale... é tortura!!! eu quero, eu quero... tou a desejos!!!
ReplyDeleteP.s.: Raios, falta-me o ovo!! Grunnffff.
Que aspecto delicioso:)
ReplyDeleteDeu vontade de comer um pedaço.
ReplyDeleteBj,
Lylia
Uau, que sugestão BOA, LINDA e SABOROSA! Fotos muito bem enquadradas... e colocadas BOA
ReplyDeletebom fim de seman
Paula
Parece uma repitição, mas não é!
ReplyDeleteEstá realmente MUITO apelativo
Beijinho
Mané
http://obolodatiarosa.blogspot.com/
011/10/bolo-de-abobora.html
Que maravilha, adoro pêras e estas receita conquistou-me. Agora só me falta experimentá-la :)
ReplyDeleteMas que delicia!!!! Adorei a sugestão, vou levar comigo =)
ReplyDeletebeijinhos