Folhas de Outono...




Receita para 4 pessoas
Tempo de preparação 35 minutos

Ingredientes
4 fatias de pão sem côdea
2 pêras
1/2 chávena de leite
1 ovo
1 c. chá essência de baunilha
açúcar e canela q.b.
geleia q.b.

Preparação
Ligar o forno a 220ºC.
Numa taça, colocar o leite, o ovo e a baunilha e mexer.
Molhar as 4 fatias de pão até absorverem bem a mistura. Colocar numa travessa de ir ao forno.
Descascar as pêras e dividir ao meio. Retirar os caroços.
Numa taça, juntar o açúcar e a canela e passar as pêras pela mistura.
Colocar cada metade em cima das fatias de pão.
Levar ao forno durante 30minutos ou até ficar dourado.
Pincelar com geleia.


10 comments:

  1. Mhamm mhammm uma receita outonal para aquecer e adoçar este dia...
    obrigada uma vez mais pela partilha Martina, adorei a sugestão

    beijinhos!!

    ReplyDelete
  2. Esse dourado está mesmo a condizer com essa época. Ainda estou deliciada com esse pãozinho, por ser tão simples e apetitoso, ambas características fundamentais.
    Adorei as fotos!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ohhhh, isto não vale... é tortura!!! eu quero, eu quero... tou a desejos!!!

    P.s.: Raios, falta-me o ovo!! Grunnffff.

    ReplyDelete
  4. Deu vontade de comer um pedaço.
    Bj,
    Lylia

    ReplyDelete
  5. Uau, que sugestão BOA, LINDA e SABOROSA! Fotos muito bem enquadradas... e colocadas BOA
    bom fim de seman
    Paula

    ReplyDelete
  6. Parece uma repitição, mas não é!
    Está realmente MUITO apelativo
    Beijinho
    Mané
    http://obolodatiarosa.blogspot.com/
    011/10/bolo-de-abobora.html

    ReplyDelete
  7. Que maravilha, adoro pêras e estas receita conquistou-me. Agora só me falta experimentá-la :)

    ReplyDelete
  8. Mas que delicia!!!! Adorei a sugestão, vou levar comigo =)
    beijinhos

    ReplyDelete

Thank you!