Transporto-me para os dias onde as preocupações eram esquecidas, as saias tinham tamanho muito reduzido e os ganchos no cabelo eram coloridos. E o chocolate era comido sem pensar duas vezes.
Imediatamente retomo os verdadeiros tempos do bollycao. Dos autocolantes cobertos de gordura e da última trinca cheia de chocolate.
Hoje já não é dia da criança. É dia das crianças mais crescidas, dos que se lembram de comer bollycaos, desde 1970.
Ingredientes:
1 pacote de farinha de brioche
220ml água morna
200g nutella
chocolate em barra e açúcar em pó para decorar
1 gema
Preparação:
Colocar a farinha e a água na MFP e programar para amassar (caso não tenha MFP, amassar de acordo com as instruções do pacote).Dividir a massa em 8 pedaços iguais e rechear com a nutella.
Deixar repousar durante 1h.
Pincelar com o ovo os pães.
Levar ao forno a 200ºC durante 15 minutos, ou até dourar um pouco.
Derreter o chocolate e riscar os pães e polvilhar com o açúcar.

Os preparados de farinha são muito úteis e permitem-nos com extrema facilidade obter receitas deste género.
ReplyDeleteBoa sugestão!
Agora até eu fiquei com água na boca e com saudades de comer um bollycao! E eu sou de 1985, mas já foi há tanto tempo que deixei de comer bollycaos! Acho que hoje vou recordá-los.
ReplyDeleteBeijinhos
O meu filho é que adorava bollycaos, e eu para lhe ver contente comprava, que estúpida era eu, mas a época é outra e agora gosto de fazer esse tipo de mimos. Mesmo porque são muito mais saudáveis. E esses ficaram tão mimosos e apetitosos, o meu filho mesmo com 14 anos adora esses pãozinhos.
ReplyDeleteBeijinhos
Gosto tanto, e fazem mesmo lembrar bollycaos...
ReplyDeleteGostei muito da receita. Beijinhos
Gostei muito da receita. Vou "roubar" a ideia para os lanches aqui dos pequenos.
ReplyDeleteObrigada e beijinhos
Também adoro bollycaos. Eram tão bons. A geração de 70 tem estas coisas! :)
ReplyDeleteAdorei a tua sugestão.
Um beijinho.
Não apreciava muito os bollycaos, mas palpita-me que destes ia gostar!
ReplyDeleteUm beijo Babette
Não comi bollycaos quando criança!! buá, buá! Preciso prová-los um dia desses!
ReplyDeletebjs