a monstrinha das bolachas!

Guardo-as num pote de vidro. As 24 bolachas que fiz.
24, 22, 19, 15, 10, 7, 1...
Sobraram migalhas.




Ingredientes:
180g farinha
1 c. café fermento
1 pitada de sal refinado
115g manteiga sem sal
150g açúcar amarelo
1 ovo batido
1 c. café chá de baunilha
150g chocolate preto picado

Preparação:
Ligar o forno a 180ºC e preparar dois tabuleiros com papel vegetal.
Bater a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo.
Juntar o ovo e a baunilha.
Envolver a farinha, o fermento e o sal ao preparado anterior.
Juntar o chocolate.
Com a ajuda de duas colheres de sopa, colocar a massa em bolinhas no tabuleiro, bem espaçadas.
Levar ao forno durante 15minutos e deixar arrefecer.

Inspiração: adaptado do livro "cozinhar na perfeição" de Marcus Wareing

8 comments:

  1. E que lindos ficaram esses cookies! E eu com o meu frasco vazio!!!! Tenho que arregaçar as mangas e ir para a cozinha.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Tão lindas! Também tenho de fazer bolachinhas, mas vão ser integrais. Beijinhos

    ReplyDelete
  3. COM ESSE ASPECTO AQUI EM CASA TAMBÉM DESAPARECIAM BEM RÁPIDO.
    PARECEM SER BEM DELICIOSAS.
    BJS

    ReplyDelete
  4. Ahh...como sei como te sentes! :D

    ReplyDelete
  5. como eu adoro estas bolachas!! ontem fiz de M&M's, mas ainda estão todas guardadinhas com muito sacrifício:PP***

    ReplyDelete
  6. Muito lindas e gulosas!! Desaparecem num instantinho...ihihih :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. de certeza bem crocantes.
    que lindas fotos, parabens

    ReplyDelete
  8. Acho que estas vão para po meu rol de receitas :)
    As primeiras que fiz já postei (http://obolodatiarosa.blogspot.com/2011/05/bolachas-de-manteiga-e-amendoa.html) acho que estas também irão para lá um destes dias
    Obrigada Martina

    ReplyDelete

Thank you!