"A cena é muda e breve:
Num lameiro,
Um cordeiro
A pastar ao de leve;
Embevecida, a mãe ovelha deixa de remoer;
E a vida
Pára também, a ver."
Num lameiro,
Um cordeiro
A pastar ao de leve;
Embevecida, a mãe ovelha deixa de remoer;
E a vida
Pára também, a ver."
Miguel Torga, Antologia Poética
1 caixa de morangos
1 iogurte magro de morango
2 folhas de gelatina
3 c. sopa leite quente
1 c. café adoçante líquido
Preparação:
Triturar os morangos com o iogurte.
Passar as folhas de gelatina por água, para amolecer, e juntar ao leite quente até se desfazerem.
Juntar todos os ingredientes e voltar a triturar.
Levar ao congelador na mesma taça durante 1h.
Voltar a triturar e distribuir por copos de shot.
Passado 2h, espetar paus de madeira e deixar a congelar por mais umas horas.
Preparação:
Triturar os morangos com o iogurte.
Passar as folhas de gelatina por água, para amolecer, e juntar ao leite quente até se desfazerem.
Juntar todos os ingredientes e voltar a triturar.
Levar ao congelador na mesma taça durante 1h.
Voltar a triturar e distribuir por copos de shot.
Passado 2h, espetar paus de madeira e deixar a congelar por mais umas horas.
Tenho tido dificuldade em comentar a maior parte dos blogues. Aparece o comentário anónimo e não aceita o comentário que faço. Se alguém souber o que se passa, agradeço o aviso!
Enquanto isso, deliciem-se...


Que maravilha! Ficaram espectaculares!
ReplyDeleteReceita guardada! E vou experimentar em breve.
Beijos.
Um regalo aos olhos essas fotos, esses geladinhos...Adorei Martina,
ReplyDeletebeijinhos!!
Light! Vi bem?! Esses é que sao sempre bem vindos, por acaso acabei de fazer um gelado tambem ele light, mas não foram de morangos.
ReplyDeleteGostei imenso do poema e dos gelados ficaram com aspeto super delicioso.
Beijinhos
Que gulodice tão boa!
ReplyDeleteBjs
Ficou mesmo lindo.. Adorei as cores genial! beijo
ReplyDeleteEstão lindos!
ReplyDeleteQueria perguntar-te onde compraste as formas para o gelado e os pauzinhos. Já vi umas formas no ikea, mas gostei mais das tuas por serem arredondadas.
bjs
Olá pipoka!
ReplyDeleteAs formas para os gelados são copinhos de shot, com o fundo arredondado! Quanto aos paus, comprei na Casa, e são utilizados para canapés! :)
beijinhos e obrigada a todas pelos comentários!
Martina,
ReplyDeleteObrigada pela informação.
bjs