Senti que passei de Abril a Maio sem me aperceber...
Os últimos dias de Abril foram passados de forma extremamente rápida, como se uma estrela cadente se tratasse. Só não tive tempo de pedir um desejo, mas de ter desejo de croissant.
Croissants
serve 18
Ingredientes:
250 ml leite morno
1 ovo pequeno
25g fermento de padeiro
500g farinha
80g açúcar
2 c. sopa manteiga
1 gema
açúcar em pó e gotas de limão q.b.
Preparação:
Aquecer o leite e juntar o fermento até se desfazer.
Juntar todos os ingredientes na batedeira, à excepção da manteiga. Bater, durante 5 minutos, à velocidade máxima.
Estender a massa e barrar no centro a manteiga. Tapar a manteiga com as pontas da massa e estender outra vez, dobrando em 3 partes.
Levar ao frigorífico durante 1h.
Voltar a estender a massa e repetir o mesmo processo mais duas vezes, desta vez sem a manteiga.
Para formar o croissant, estender a massa de forma a obter a largura de 1 palmo e cortar triângulos, enrolando da parte maior para a mais pequena.
Deixar levedar durante 1h (no forno a 40ºC, por exemplo).
Barrar com a gema e levar ao forno a 180ºC durante 15 minutos.
Se desejar, misturar o açúcar com algumas gotas de limão e riscar por cima dos croissants.
Os últimos dias de Abril foram passados de forma extremamente rápida, como se uma estrela cadente se tratasse. Só não tive tempo de pedir um desejo, mas de ter desejo de croissant.
Croissants
serve 18
Ingredientes:
250 ml leite morno
1 ovo pequeno
25g fermento de padeiro
500g farinha
80g açúcar
2 c. sopa manteiga
1 gema
açúcar em pó e gotas de limão q.b.
Preparação:
Aquecer o leite e juntar o fermento até se desfazer.
Juntar todos os ingredientes na batedeira, à excepção da manteiga. Bater, durante 5 minutos, à velocidade máxima.
Estender a massa e barrar no centro a manteiga. Tapar a manteiga com as pontas da massa e estender outra vez, dobrando em 3 partes.
Levar ao frigorífico durante 1h.
Voltar a estender a massa e repetir o mesmo processo mais duas vezes, desta vez sem a manteiga.
Para formar o croissant, estender a massa de forma a obter a largura de 1 palmo e cortar triângulos, enrolando da parte maior para a mais pequena.
Deixar levedar durante 1h (no forno a 40ºC, por exemplo).
Barrar com a gema e levar ao forno a 180ºC durante 15 minutos.
Se desejar, misturar o açúcar com algumas gotas de limão e riscar por cima dos croissants.
Ficou bem bonito esse Croissant :)
ReplyDeleteE que rico desejo!
ReplyDeleteFicaram estupendos!
Beijinhos
Perfeitissimos. Parabéns
ReplyDeleteDão algum trabalho, mas vale a pena!
ReplyDeleteExperimentem!
beijinhos e obrigada!!
Eu tb desejava provar um desses...eheheh
ReplyDeleteEstão lindos, lindos...
bjoka
Rita
E que lindos croissants tu conseguiste!
ReplyDeleteMaravilhosos, dispensam qualquer recheio só pelo prazer de saborear a massa.
ReplyDeleteBjs
Que maravilha.. ficaram perfeitos.. as fotos estão espectaculares!
ReplyDeleteum beijo
A foto está linda!! Cheia de bom gosto!
ReplyDeleteOs croissants... uma perdição! Gostei muito do aspecto. Estão fantásticos!
Como ficaram perfeitos!!! Tambem já fiz croissants e gostei muito da experiência, por falar nisso, apetece-me!
ReplyDeletebeijinhos
Lindo seu croissant!! Eu adoro mas tenho preguiça de fazer pães... hihihi
ReplyDeletebjs