directamente do céu...

"Abri minha janela ao vento norte
A ver se o frio me acordava
De um sonho em que eu próprio duvidava.
- No céu brilhavam estrelas mais que nunca.
Em vão, desde então, eu procurei
Lembrar o seu olhar, a sua imagem
Tão bela, tão perfeita, mais miragem.
- No céu brilhavam estrelas mais que nunca."


Ruy Cinatti, Nós Não Somos Deste Mundo

Natas do céu
serve 8

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria triturada
1 pacote de natas frescas
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
100ml leite morno
6 gemas
6 c. sopa açúcar
6 c. sopa água

Preparação:
Juntar o açúcar e a água num tacho, deixando ferver até formar o ponto pérola (colocar uma colher no açúcar, retirá-la e verificar a formação de uma pérola na ponta).
Deixar arrefecer e juntar as gemas. Levar outra vez ao lume até engrossar.
Molhar as folhas de gelatina em água até ficarem moles e juntar ao leite morno até se desfazerem.
Bater as natas. Juntar o leite condensado e o leite.
Fazer o doce por camadas: bolacha, creme branco, bolacha, creme branco, doce de ovos, bolacha.

8 comments:

  1. Um doce de bradar aos céus...delicioso!!!

    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  2. Minha nossa... ai que agora é que me meteste a babar, este doce é de comer e chorar por mais... fiquei com tanta vontade de comer essa delícia...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. UM DOCE DE DEIXAR ÁGUA NA BOCA...AMEI.
    BJS

    ReplyDelete
  4. Que delícia!!! É uma tentação...

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Esse docinho É uma delicia!!!Eu adorava comer quando ia a um restaurante que fazia caseiro, pois há os que têm mas congelados...Até me babo!

    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  6. Ai eu adoroooooooooo.
    Ficou mesmo tentador. ui ui. Beijinhis

    ReplyDelete
  7. uma verdadeira dádiva divina!!:D estão lindas Martina:D**

    ReplyDelete

Thank you!