O coelhinho prepara-se para a Páscoa...



Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
serve 8

Ingredientes:

bolo:
4 cenouras
4 ovos
200g farinha
150g açúcar
1 c. chá fermento
100ml óleo

cobertura:
100g chocolate
1 c. sopa manteiga
4 c. sopa leite

Preparação:
Ligar o forno a 180ºC.
Descascar as cenouras e triturar.
Juntar, às cenouras, os ovos e o óleo e mexer com a varinha mágica.
Colocar o preparado com os restantes ingredientes numa taça e bater com a batedeira durante 5 minutos.
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Levar ao forno até estar cozido.
Fazer a cobertura, aquecendo os ingredientes até obter uma mistura homogénea.

12 comments:

  1. Gostei do titulo do post! O bolo ficou com um aspecto delicioso!


    Beijos.

    ReplyDelete
  2. um dos meus bolos preferidos!:) venha daí a páscoa com mais umas receitinhas assim lindas e saborosas coelhinho! :) beijinho*

    ReplyDelete
  3. Gosto imenso de bolo de cenoura porque fica sempre húmido, e eu gosto muito de bolos húmidos.
    O teu bolinho ficou fantástico.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. É um dos meus bolos preferidos, foi o escolhido para o meu dia das bruxas.

    ReplyDelete
  5. Este é um dos meus bolos favoritos.

    Beijo
    Maria José

    ReplyDelete
  6. Ficou com uma textura deliciosa e esse chocolatinho em cima está no ponto!

    Bjokas
    Rita

    ReplyDelete
  7. Parece Delicíoso! Tenho de experimentar.

    ReplyDelete
  8. E eu que pensava vir ver coelhinhos hehehe deparo-me com esta delicia e ainda por cima com chocolate, ADOREI,

    beijinhos e uma optima semana!!

    ReplyDelete
  9. Que delicia de imagens.. adorei a receita, confesso que nunca provei um bolo de cenoura.. adorei o teu!

    ReplyDelete
  10. Adoro as cores, o contraste! logo que possa irei experimentar a receita!
    :)

    ReplyDelete
  11. Amo bolo de cenoura, essa sua receita é maravilhosa!
    O coelhinho está vindo com muitas delícias, cenoura e chocolate, hehehe.
    bjs,
    Andréa....

    ReplyDelete

Thank you!