sugarholic?

Apetece-me chocolates de todos os feitios e sabores.
Apetece-me gomas coloridas, polvilhadas com açúcar.
Apetece-me um doce, de qualquer feitio e sabor, mas que seja doce.
Serei uma sugarholic?

De qualquer forma, contrario este meu vício dos últimos tempos...
Para os viciados nesta categoria, deixo-vos uma tentação baixa em açúcar... Doce, muito doce...



Tacinhas de baunilha e morangos
serve 8

Ingredientes:
1 pacote de oreos
4 iogurtes magros com aroma de baunilha
1 caixa de morangos
1 c. chá essência baunilha
gotas de adoçante q.b.
1 casca de limão

Preparação:
Triturar as bolachas e distribuir por tacinhas, pressionando-as até obter uma superfície lisa.
Distribuir, por cima das bolachas, 1/2 iogurte em cada taça.
Cortar os morangos em cubos bem pequenos e levar a uma frigideira com os restantes ingredientes.
Deixar apurar até ficar com os morangos um pouco moles.
Colocar por cima do iogurte e servir.

Dica: substituir as oreos por outras bolachas menos calóricas.

14 comments:

  1. Ui, pouco doce, mas não deixa de ser uma verdadeira tentação.
    Adorei

    ReplyDelete
  2. I`am a sugarholic too my friend Martina hehhee. Que tacinhas deliciosas e tão doces hummmm, adorei uma vez mais e junto-me a ti quem sabe para abrir uma associação "Viciadas em doces"...

    Beijinhos e bom fim de semaana!!

    ReplyDelete
  3. Uma sobremesa com muito bom aspecto!

    ReplyDelete
  4. que coisa mais boa,para a dieta heheheehe maravilha,bjokinhass

    ReplyDelete
  5. Amiga obrigada pela visita e comentário claro!
    A tua cozinha é um verdadeiro sonho!!!
    Um beijo:))Um bonito fim de semana para ti e familia...

    ReplyDelete
  6. eu também tento contrariar este meu vicío pelo açúcar que ultimamente anda feito nuvem em cima da minha cabeça. Tem dias mais fáceis e outros que só apetece é comer tudo o que aparece na frente...
    mais uma solução deliciosa e lindissima como sempre e com poucas calorias como deve ser :)***

    ReplyDelete
  7. Ahhh pois eu também comia agorinha uma tacinha dessas...Boa ideia !!!!

    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  8. Muito linda e chique essa receita!!

    Tenha um ótimo fim de semana!

    bjs......

    ReplyDelete
  9. HÁ DIAS QUE TAMBÉM SÓ ME APETECE COMER COISAS DOCES, UMAS VEZES RESISTO OUTRAS QUE SE DANE E TOCA A COMER.
    ESSAS TACINHAS FICARAM UMA DELICIA.
    BJS

    ReplyDelete
  10. Hummmm que bom e tão simples.

    ReplyDelete
  11. Parabéns pela sobremesa e pelas fotografias Inspiradoras. Parece uma delícia. Bjs, ilidia

    ReplyDelete
  12. Uma sugestão simples de confecionar, mas que deve ficar tão bom, chocolate e morango jogam perfeitamente
    Um beijinho

    ReplyDelete
  13. Que delicia.. Adoro todos os ingredientes não vejo como não te roubar a receita! beijo da marmita

    ReplyDelete
  14. Estas tacinhas deixam qualquer pessoa com água na boca!

    ReplyDelete

Thank you!