sabores em dia de chuva...

Nasci e cresci, fruto de um amor nórdico e latino, entre sabores distintos.
Aprendi a saborear cada vertente de forma única e adoro cada sabor que pertence a sítios diferentes.
O crumble é um momento que me transporta para a minha infância, em dias de chuva, e eu deixo-me levar...



Crumble de maçã e canela
serve 2

Ingredientes:
2 maçãs
2 c. sopa mel
1 c. sopa vinho do Porto
1 pau de canela
30g farinha
30g mistura de cereais
30g açúcar
30g manteiga
canela em pó q.b.

Preparação:
Ligar o forno a 200ºC.
Num tacho, levar ao lume as maçãs cortadas em cubos, o mel, o vinho do porto e o pau de canela.
Deixar cozinhar até as maçãs ficarem bem cozinhadas.
Numa taça, misturar os restantes ingredientes, ficando esfarelado.
Colocar a maçã em tacinhas de ir ao forno e, por cima, esfarelar o crumble.
Levar ao forno até dourar.


12 comments:

  1. Hummmmm...Comia uma panelinha dessas|

    bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  2. Deliciosa receita e apresentação.
    bjss

    ReplyDelete
  3. Uma delicia !!!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  4. Que aspecto fantástico tem o teu crumble, e pelos ingredientes só pode ser uma delicia
    Um beijinho e bom fim de semana

    ReplyDelete
  5. Que delícia, nunca digo que não a um crumble e este ficou com um aspecto delicioso e as fotos lindas :)

    ReplyDelete
  6. Essa receita além de deliciosa deve ter um aroma maravilhoso, hummmmmmmm!!

    Tenha um ótimo fim de semana!

    bjs,Andréa..

    ReplyDelete
  7. hummmm adoror crumble adoro maças e amo canelaaaaaaaaaaaaaaaa, obrigado pela maravilhosa receitinha, beijocas grandes e bom fim de semana...

    ReplyDelete
  8. Adoro a mistura de maçã e canela, Já imagino o aroma fantástico deste crumble. Huummm!!!!
    Um beijinho

    ReplyDelete
  9. Vim retribuir sua visita!! Obrigada pelo carinho!! E já estou te seguindo. Beijos!!

    ReplyDelete
  10. Adoro comer algo que me transporta para a minha infância ou que me tráz boas memórias...é como se de repente viajássemos no tempo e voltássemos a sentir tudo o que sentiamos na altura:)

    nunca provei crumble mas gostava bastante, e esse tem um óptimo aspecto!:)

    beijinhos****

    ReplyDelete
  11. Vim te conhecer e já gostei. Quanta delícia!
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ***Tem sorteio lá no meu blog. Aparece, tá?

    ReplyDelete

Thank you!