refrescar a alma.

Refrescar a alma é sair de casa.
Passear sem destino, entre caminhos desconhecidos, com o sol como guia.
É estar ao lado de quem amamos e mudar a rotina.
Ou de uma forma mais simples, sentar no sofá a comer chocolate com sabor a mentol e rir até doer a barriga.



Copos de chocolate e mentol
serve 2

Ingredientes:
200ml leite
1 c. sopa maizena
1 c. sopa chocolate em pó
4 after-eight
2 folhas de hotelã/menta

Preparação:
Num tacho, juntar o leite, a maizena e o chocolate em pó, mexendo sempre até levantar fervura.
Quando ferver, juntar 2 after-eight e retirar do lume.
Servir com as folhas de menta e os restantes after-eight.




Nota: usei Nesquik no chocolate em pó, por isso não juntei açúcar ao preparado.

9 comments:

  1. Refrescante, sem dúvida. A hortelã deve dar um toque delicioso!
    Babette

    ReplyDelete
  2. Que delicia de tarde, acompanhada com um chocolate desses!!
    Um beijinho

    ReplyDelete
  3. Acho que vou experimentar ainda hoje...
    Deve ser uma delicia.

    Beijos.

    ReplyDelete
  4. QUE TENTAÇÃO , ADORO CHOCOLATE AFTHER- EIGHT , LOGO ESSE COPO DE CHOCOLATE AGRADOU-ME.
    BJS

    ReplyDelete
  5. Adoro Afther-eight e adoro chocolate quente... Que mistura deliciosa!!!

    ReplyDelete
  6. Quem ficou encantada agora fui eu...esta sobremesa deixou-me completamente abismada pela simplicidade e pela delicia que deve ser...tem tudo de bom, adoro after-eight e chocolate :))
    O blog está o máximo, ADOREIIII!! A forma como apresentas as tuas receitas está fantástica, os meus parabéns!! Obrigada pela visita à minha cozinha, volta sempre que queiras, serás sempre muito bem vinda! Desculpa-me o testamento...:)
    Beijinho e boa semana

    ReplyDelete
  7. Cada vez que chegamos aqui vamos alimentadas da alma e hoje vai fresca também e os 5 sentidos vão gulosos cheios de inveja....

    Beijinhos e tem uma boa semana!!

    ReplyDelete
  8. Ainda bem que passaste pelo meu blogue! Adorei vir conhecer o teu. As fotos, as receitas... Uma inspiração :) Vou voltar!!

    ReplyDelete
  9. Adoro chocolate. Aprecio Afther-eight. Tenho imensa hortelã aqui no quintal. E hoje descobri um nova maneira de a gastar sem ser: chá, na canja ou na gelatina.
    obrigada pela partilha

    ReplyDelete

Thank you!