Bem-vindo à festa!



O Sr. Pimento chegou à festa.
Com o seu chapéu pouco sublime, tão bem aprumado...
Quando todos repararam que vinha recheado, a vontade de o devorar foi extrema...
E o Sr. Pimento corou de alegria e satisfação. Todos o adoraram!





{serve 4, 1h}

INGREDIENTES
4 pimentos grandes
500g carne picada (usei seitan picado)
2 dentes de alho
1 cebola média
4 c. sopa azeite
sal e pimenta q.b.
1 chávena de polpa de tomate
1 c. café açúcar
1 c. chá oregãos
1 c. café paprika
1 chávena de arroz branco já cozinhado
queijo para polvilhar

PREPARAÇÃO
Numa frigideira, juntar a cebola e o alho picados, com um pouco de azeite para alourar.
Juntar a carne e temperar com sal e pimenta.
Deixar cozinhar durante 5 minutos.
Juntar a polpa de tomate, o açúcar, os oregãos e a paprika e deixar cozinhar, em lume brando, durante 15 minutos.
Juntar o arroz, já cozinhado, à carne.
Lavar os pimentos e retirar o interior, cortando pela parte de cima, com cuidado.
Colocar o preparado da carne e arroz nos pimentos e polvilhar com queijo e oregãos.
Levar ao forno a 200ºC durante cerca de 40 minutos.





11 comments:

  1. que bom aspecto nunca experimentei,bjokinhas

    ReplyDelete
  2. Até eu já estou com vontade de experimentar!!! :)

    ReplyDelete
  3. Olá Martina!
    Isso deve ter ficado uma delícia! Cá por casa só eu é que sou fã dos pimentos...eheheheh
    Bj e boa semana de descanso, se possível!

    ReplyDelete
  4. Com uma foto destas quem não queria ir á festa do pimento?
    Eu vou...

    bjinho
    Rita

    ReplyDelete
  5. Olá

    Aqui está uma ideia pra fazer pro homem que está com a mania dos pimentos

    ReplyDelete
  6. Deve ser de se lhe tirar o chapéu!!!
    Parabéns pelo seu blog...divinal!! e sempre bem humorado

    ReplyDelete
  7. Lindo, esse vermelho então convida mesmo a uma boa refeição.

    ReplyDelete
  8. EU QUE ADORO PIMENTO VERMELHO JÁ ATACAVA ESSE, FICOU LINDO.
    BJS

    ReplyDelete
  9. Lindo! Eu sei quem vai querer comer um pimento desses!!! Excelente forma de aproveitar restos de carne também...acho eu...Um beijinho :)

    ReplyDelete
  10. O senhor pimentão ficou chique d+++!
    Delicia de receita, boa d+++!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ReplyDelete
  11. Que receita e fotografias fantásticas!

    Conforme sugeriu no FB vou optar pelo seitan.

    ReplyDelete

Thank you!