palavras para quê...?


Pavê de ferrero rocher
serve 8

Ingredientes:
3 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de leite + 500ml leite
100g bolacha maria
8 ferrero rocher
2 c. sopa amido de milho
2 c. sopa nutella
1 c. sopa açúcar

Preparação:
Num tacho, juntar as gemas, o leite condensado e a mesma medida de leite.
Levar ao lume até ferver, mexendo sempre.
Retirar do lume e servir em taças. Levar ao frigorífico.
Triturar as bolachas e 4 ferrero rocher. Distribuir por cima do creme branco.
Num tacho, juntar 500ml de leite, o amido de milho, a nutella e o açúcar, mexendo sempre até ferver.
Retirar do lume e servir por cima da bolacha. Levar ao frigorífico.
Decorar com os restantes ferrero rocher.

Inspiração: livro de receitas da minha mamã...

14 comments:

  1. Ai que delicia de tacinha...Tão bom...E cheia de coisas boas!!!

    Viva os docinhos...

    Bjokas,

    Rita

    ReplyDelete
  2. Eu bem digo, andam a pôr-me à prova com tantas tentações, mas eu hei-de conseguir livrar-me destes kilitos a mais

    ReplyDelete
  3. Realmente não há palavras apenas um doce salivar e vontade de degustar hummmm.

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ReplyDelete
  4. Mas que grande ideia! Deve ser fantastico, está com optimo aspecto.

    Beijos.

    ReplyDelete
  5. Meu Deus...preciso fazer isso!!!
    E pensar q comi ferrero rocher ontem......e acabou snif***

    beijos
    ale

    ReplyDelete
  6. Mas que aspecto maravilhoso..deve ser delicioso...ai,ai, ai a nossa dieta!

    ReplyDelete
  7. Não sei ao certo, mas penso que não conhecia o teu bloque e acredita que gostei muito do que vi. As receitas e o aspecto gráfico.
    Parabéns e um bom domingo!

    ReplyDelete
  8. Até esqueci de comentar a receita
    Para mim as palavras Ferrero Rocher bastam-me para avaliar ;)

    ReplyDelete
  9. Uau e que bela inspiração! O pavê ficou demais! A foto deveria ser até maior, pra gente apreciar melhor! =)

    ReplyDelete
  10. Sim, palavras para quê? basta-me deliciar-me com essa taça fabulosa, não preciso de palavras...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Que coisa fantástica, humm... delicia.

    Beijinho
    Maria

    ReplyDelete

Thank you!