festejar e aproveitar!

Hoje recebi um e-mail que me deixou radiante.
A Lusitana considerou o meu blogue um dos melhores blogues de culinária português.
A minha alma bateu palmas de contente e o meu corpo foi para a cozinha festejar com uma tarte.
 Tarte de frango e cogumelos
serve 6


Ingredientes:
1 massa folhada
1 lata de cogumelos
4 c. sopa de polpa de tomate
1/2 pacote de natas
1 ovo
1/2 cebola
1 dente de alho
frango assado ou churrasco q.b. (aproveitamentos)

Preparação:
Ligar o forno a 200ºC.
Desfiar o frango e colocar num tacho, juntamente com a cebola picada, o alho e um fio de azeite.
Deixar a cozinhar até ganhar gosto e juntar a polpa de tomate.
Numa tarteira, colocar a massa folhada, reservando a que sobrar.
Colocar o frango e os cogumelos por cima.
Numa taça, juntar as natas e o ovo e, com um garfo, bater até ficar uma mistura homogénea.
Colocar por cima das cogumelos.
Com a massa que sobrou, colocar por cima, decorando a gosto.
Colocar no forno até ficar dourado.
Nota: não temperei nada, visto que aproveitei frango assado.

11 comments:

  1. Parabéns foi merecidérrimo querida fiquei muito feliz por ti, beijokas e continua a deliciar-nos..

    ReplyDelete
  2. Foi sem dúvida muito merecido, o blog, e os textos que escreves são fantásticos.
    Parabéns.

    ReplyDelete
  3. Parabéns, é como diz a Célia, está tudo 5*

    ReplyDelete
  4. e foi bem merecido, muitos parabéns!!:D**

    ReplyDelete
  5. Muito obrigada a todas!! É também com a vossa forma de expressarem que gostam do que faço, que há este reconhecimento!
    beijinhos

    ReplyDelete
  6. Muitos Parabéns pela merecida distinção e pela tarte comemorativa que, ficou muito apetitosa e com ingredientes bem a meu gosto.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Muitos PArabéns! É merecido de certeza :)

    ReplyDelete
  8. Muitos parabéns. Foi bem merecido, pois o teu blogue é uma delícia, adorei as fotos.
    Obrigado pela visita ao meu cantinho. Tb vou passar a visitar-te mais vezes.
    Beijokas.

    ReplyDelete
  9. Também eu tenho um miminho para ti no meu blog, espero que vás buscá-lo. Beijinhos e bom fim de semana!!

    ReplyDelete
  10. Parabéns! É merecido sem dúvida!

    ReplyDelete
  11. Delícia de torta e de blog! Parabéns pela indicação!
    bjs

    ReplyDelete

Thank you!