7 dias para o Natal...

A minha avó faz as melhores rabanadas que já comi.
Guardo sempre uma fatia para o meu pequeno-almoço para a minha manhã de Natal...
Contudo, sempre que posso, evito os fritos por vários motivos.
A minha missão para encontrar uma receita mais saudável erápida foi cumprida!
Mas a receita da minha avó virá também para aqui!

Rabanadas light
serve 10


Ingredientes:
5 fatias de pão de forma sem côdea
2 ovos
100 ml leite
2 c. chá essência de baunilha
açúcar, canela e geleia q.b.


Preparação:
Cortar as fatias de pão ao meio.
Numa taça, juntar os ovos, o leite e a baunilha e mexer bem.
Passar o pão na taça, para o pão ficar bem ensopado, e colocar num tabuleiro forrado a papel vegetal.
Levar ao forno a 200ºC durante 15 minutos.
Barrar o pão com geleia e passar por açúcar e canela.

5 comments:

  1. HHHHuuuuummmm este Natal não vão faltar essas rabanadas, mas sem geleia!

    Bjinhos,

    Rita

    ReplyDelete
  2. E eu ia jurar que as da minha avó é que eram as melhores do mundo....
    Mas esta versão light é bem recebida na minha cozinha
    Babette

    ReplyDelete
  3. Acho que todas nós achamos que as nossas avós são as melhores cozinheiras do mundo! :)
    Obrigada pelos comentários!

    Feliz Natal!
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que lindas que ficaram essas rabanadas.
    Gostei da versão light :) Ficou a espera
    da receita da avo... Por enquanto levo
    esta emprestada comigo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Gostei muito desta visita ao blog!
    Este ano estou muito dedicada as rabanadas,e gostei desta sugestão.

    Parabéns pelo blog
    Sandra

    ReplyDelete

Thank you!