da vovó para a mamã...

As receitas que existem desde sempre, que fazem parte de nós, que passam de geração em geração...
Da minha avó passaram para a minha mãe e agora estão nas minhas mãos...
Gulosas, delicadas, intemporais...


Molotof
serve 8


Ingredientes:
8 claras
8 c. sopa açúcar
óleo e caramelo líquido q.b.
doce de ovos (receita aqui)


Preparação:
Aquecer o forno a 200ºC.
Bater as claras e, aos poucos, ir juntando o açúcar e o caramelo líquido a gosto (utilizei cerca de 3 c. sopa).
Untar uma forma com óleo, colocar o preparado na forma e levar ao forno cerca de 10 minutos.
Desligar o forno e deixar o molotof a arrefecer com o forno fechado (cerca de 15 minutos).
Servir com caramelo líquido e doce de ovos.

5 comments:

  1. É o meu doce favorito e este ficou com óptimo aspecto.

    ReplyDelete
  2. Obrigada! eu também adoroooo molotof!!!
    beijinho

    ReplyDelete
  3. Há tantos truques por causa do molotof, uns para não descer, outros para não ficar mole,outros para não ficar rijo. e por isso sempre tive medo de fazer , não fosse o dito cujo abater e depois nada de molotof.
    Mas pelos vistos é fácil e sem truques...
    não entendo!!!

    assim sendo hei de um dia fazer e ha de sair bem...

    não é???

    Bjinhos,


    Rita

    ReplyDelete
  4. Para mim, o "truque" é deixá-lo arrefecer um pouco no forno...há-de sair bem, de certeza...!!
    beijinho

    ReplyDelete
  5. Muitos Parabéns pelo blog e principalmente pelas fotos, mesmo muito apelativas!

    ReplyDelete

Thank you!